Perguntas Frequentes
Como devo proceder
Esses tipos de seguros/ plano de saúde foram feitos justamente para não serem usados. O plano de saúde também é um seguro, e é justamente pra você estar “assegurado” caso algo de ruim aconteça. Não devemos pensar no Plano de Saúde apenas em relação a consultas médicas e exames simples, e sim nos casos mais graves que pode ou não acontecer os quais não temos controle.
Carência é o tempo de espera para realizar determinados procedimentos logo após contratar ou ser inscrito em um plano de saúde, como, por exemplo, para realizar um parto ou uma cirurgia.
Os prazos de carência para cada procedimento estão presentes no contrato.
Pense nisso. Se por um acaso você ou alguém da sua família precisar ficar, por exemplo, 1 semana na UTI, você terá que gastar no mínimo 70 mil de reais.
É um valor que em muitos casos pode ser “doloroso” de pagar todo mês mas que provavelmente cabe no seu orçamento e que se tiver algum problema vai destruir praticamente toda a sua vida financeira.
A coparticipação é um valor pago pelo beneficiário quando ele utiliza um serviço coberto pelo plano de saúde.
A empresa arca com a mensalidade e os colaboradores devem pagar uma taxa quando utilizarem determinados procedimentos de saúde. A cobrança pode ser feita em consultas, exames, atendimentos ambulatoriais e tratamentos.
Ou seja: a conta do plano de saúde é rachada entre a empresa e o beneficiário.